[ShipperGuide] Como aceitar um carregamento designado como transportadora

• Atualizado

Introdução

Depois que você envia uma oferta de tarifa spot pela Loadsmart, o embarcador tem a opção de reservá-la e designar formalmente o carregamento para você. Este artigo mostra às transportadoras como aceitar um carregamento designado no ShipperGuide — diretamente pelo e-mail de notificação ou pelo Portal do Transportador. Aceitar o carregamento designado rapidamente ajuda a manter os prazos de coleta e entrega em dia.

Instruções passo a passo

1. Envie sua oferta. Depois de enviar uma oferta de tarifa spot, o embarcador pode optar por reservá-la. Assim que isso acontece, o carregamento é oficialmente designado para você.
  2. Verifique seu e-mail para a notificação de designação. Você receberá uma mensagem do ShipperGuide com um assunto parecido com "Shipper tendered you a load Pickup <> Deliver location."

Informação importante: Para visualizar os carregamentos designados pelo seu embarcador, você deve fazer login com o mesmo e-mail cadastrado pelo embarcador.

1. Abra o e-mail e revise os detalhes da rota. O e-mail inclui as informações de coleta e entrega, além de um link direto (magic link) que leva você direto à página de aceite do carregamento.

Informação importante: Os seguintes status de carregamento designado não estarão disponíveis:

• Expirado
  • Cancelado
  • Excluído
  1. Revise a oferta na página de aceite. Aqui você verá os detalhes da instalação, a quilometragem, a tarifa, o embarcador, o modal e o tipo de equipamento, além de uma contagem regressiva mostrando quando a oferta expira.
  2. Clique em Aceitar e confirme. Depois de clicar em Aceitar, confirme o aceite para finalizar a designação.
  3. Prefere usar o Portal do Transportador? Faça login em carrier.loadsmart.com e selecione Bids & Tenders no menu à esquerda. Você verá todas as rotas para as quais foi convidado, incluindo as que ainda precisam do seu aceite.
  4. Aceite o carregamento pelo Portal do Transportador. Selecione a rota pendente e siga os mesmos passos de Aceitar e confirmar para concluir o processo.
  5. Não quer o carregamento? Se preferir não aceitar o carregamento designado, basta clicar em Rejeitar em vez de Aceitar — a opção fica bem ao lado do botão Aceitar, tanto na página de aceite do e-mail quanto no Portal do Transportador.

Perguntas frequentes

O que acontece se eu não aceitar o carregamento antes de expirar?
A oferta vai expirar e o carregamento pode ficar disponível para outra transportadora aceitar. Certifique-se de aceitar antes que a contagem regressiva termine.

Posso rejeitar um carregamento designado?
Sim. Tanto na página de aceite do e-mail quanto no Portal do Transportador, você verá a opção Rejeitar ao lado de Aceitar.

Onde posso ver todos os meus carregamentos pendentes?
No Portal do Transportador, acesse Bids & Tenders para ver todas as rotas para as quais foi convidado, incluindo as que ainda aguardam sua resposta.

E se eu não receber o e-mail de designação?
Verifique primeiro a pasta de spam ou promoções. Se ainda não aparecer, faça login diretamente no Portal do Transportador e confira a aba Bids & Tenders para ver as ofertas pendentes.

Posso acessar a página de aceite pelo celular?
Sim, tanto o link direto do e-mail quanto o Portal do Transportador podem ser acessados por navegadores móveis.

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.