Acesse os Detalhes do Envio no Portal do Transportador do ShipperGuide
Os transportadores podem visualizar e gerenciar seus envios, além de enviar atualizações acessando o Portal do Transportador do ShipperGuide.
1. Faça login no Portal do Transportador.
2. Navegue até a página de Envios (Shipments).
3. Clique ou pesquise pela carga que deseja atualizar. Isso o levará para a Página de Envio (Shipment Page).
4. A página de Detalhes do Envio centraliza todas as informações do seu envio designado.
As Informações de Envio (Shipment Info) incluem o modo, número do BOL, número do SO, número do PO.
A seção Abrir Chat (Open Chat) permite que você envie mensagens diretamente ao Embarcador (Shipper).
A seção Itens de Envio (Shipping Items) inclui informação sobre os itens que estão sendo enviados.
Adicionar Cobranças Adicionais
Na página de Detalhes do Envio, adicione qualquer cobrança adicional incorrida durante a execução de um envio.
1. Na página de Detalhes do Envio, clique na aba Cobranças (Charges) e depois em + Enviar nova cobrança (+ Submit new charge)
2. Um formulário pop-up será exibido, preencha todos os detalhes relacionados à cobrança extra.
Obrigatório: Tipo de Cobrança (Charge type) - menu suspenso com cobranças acessórias comuns
Obrigatório: Valor por unidade (Amount per unit) - valor em dólar referente ao serviço
Obrigatório: Parada (Stop) - menu suspenso para indicar onde a cobrança ocorreu
Opcional: Descrição (Description) - detalhes adicionais da cobrança
Opcional: Anexar arquivo (Upload file) - envie recibos ou outros documentos de apoio da cobrança
3. Clique em .
Perguntas Frequentes (FAQ)
Posso editar uma cobrança depois de enviá-la?
Normalmente não é possível editar diretamente. Entre em contato com o Embarcador pelo Chat Aberto.
E se eu não vir a aba Cobranças (Charge tab)?
Confirme que está na Página do Envio correta.
Preciso anexar um recibo para toda cobrança?
Não é obrigatório, mas é recomendado para cobranças como detenção ou lumper.
Onde envio uma mensagem ao Embarcador?
Use a seção Chat Aberto (Open Chat).
Como sei se minha cobrança foi aprovada?
Verifique o status na aba Cobranças (Charges tab) ou acompanhe pelo Chat Aberto (Open Chat).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.