[ShipperGuide] Detalhes do Envio no Portal do Transportador

• Atualizado

Acesse os Detalhes do Envio no Portal do Transportador do ShipperGuide

Os transportadores podem visualizar e gerenciar seus envios, além de enviar atualizações acessando o Portal do Transportador do ShipperGuide.

1. Faça login no Portal do Transportador.

2. Navegue até a página de Envios (Shipments).

3. Clique ou pesquise pela carga que deseja atualizar. Isso o levará para a Página de Envio (Shipment Page).

4. A página de Detalhes do Envio centraliza todas as informações do seu envio designado.

As Informações de Envio (Shipment Info) incluem o modo, número do BOL, número do SO, número do PO.

A seção Abrir Chat (Open Chat) permite que você envie mensagens diretamente ao Embarcador (Shipper).

A seção Itens de Envio (Shipping Items) inclui informação sobre os itens que estão sendo enviados.

Adicionar Cobranças Adicionais

Na página de Detalhes do Envio, adicione qualquer cobrança adicional incorrida durante a execução de um envio.

1. Na página de Detalhes do Envio, clique na aba Cobranças (Charges) e depois em + Enviar nova cobrança (+ Submit new charge)

2. Um formulário pop-up será exibido, preencha todos os detalhes relacionados à cobrança extra.

• Obrigatório: Tipo de Cobrança (Charge type) - menu suspenso com cobranças acessórias comuns

• Obrigatório: Valor por unidade (Amount per unit) - valor em dólar referente ao serviço

• Obrigatório: Parada (Stop) - menu suspenso para indicar onde a cobrança ocorreu

• Opcional: Descrição (Description) - detalhes adicionais da cobrança

• Opcional: Anexar arquivo (Upload file) - envie recibos ou outros documentos de apoio da cobrança

3. Clique em .

Perguntas Frequentes (FAQ)

Posso editar uma cobrança depois de enviá-la?
Normalmente não é possível editar diretamente. Entre em contato com o Embarcador pelo Chat Aberto. 

E se eu não vir a aba Cobranças (Charge tab)? 
Confirme que está na Página do Envio correta.

Preciso anexar um recibo para toda cobrança? 
Não é obrigatório, mas é recomendado para cobranças como detenção ou lumper.

Onde envio uma mensagem ao Embarcador? 
Use a seção Chat Aberto (Open Chat).

Como sei se minha cobrança foi aprovada? 
Verifique o status na aba Cobranças (Charges tab) ou acompanhe pelo Chat Aberto (Open Chat).

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.