[ShipperGuide] Como faço para estender o prazo de uma RFP publicada/fechada?

• Atualizado

Às vezes, as transportadoras precisam de um pouco mais de tempo para enviar suas propostas em uma RFP (Solicitação de Propostas) — mesmo depois que ela já foi publicada ou encerrada. O ShipperGuide facilita a extensão do prazo de envio de propostas diretamente nos detalhes da RFP, sem a necessidade de criar uma nova RFP do zero. Este artigo mostra passo a passo como atualizar o prazo de uma RFP existente no ShipperGuide.

Como estender o prazo de envio de propostas:

1. No menu lateral esquerdo da sua conta ShipperGuide, acesse a aba Procure, depois selecione RFP Guide no menu suspenso. Clique na RFP que deseja atualizar:

2. Na página principal da RFP, clique em no canto superior direito e selecione Edit Details a partir do menu suspenso: 

3. Na página de RFP Details, role a pagina até a sessão Carrier deadlines. Em Carrier deadlines, insira a nova data e hora do prazo final:

4. Role até o final da página e clique em Salve RFP

Nota importante: Se a RFP já estiver encerrada, a prorrogação do prazo a reabre para todas as transportadoras convidadas, e não apenas para algumas. Certifique-se de notificar as transportadoras diretamente sobre a reabertura da RFP, pois o ShipperGuide não envia essa notificação automaticamente.

Perguntas frequentes

P: Posso prorrogar o prazo de uma RFP que já foi encerrada?
R: Sim. Atualizar o campo "Prazo para envio de propostas" em uma RFP fechada a reabre automaticamente, permitindo que as transportadoras enviem ou revisem suas propostas.

P: As transportadoras serão notificadas automaticamente quando eu prorrogar o prazo?
R: Não. O ShipperGuide não envia uma notificação automática. Você precisará entrar em contato diretamente com as transportadoras para informá-las de que a RFP está aberta novamente.

P: Posso prorrogar o prazo apenas para algumas transportadoras, e não para todas?
R: Não. Atualizar o prazo para apresentação de propostas reabre o processo de licitação para todas as transportadoras convidadas — não é possível estender o prazo apenas para um grupo seleto.

P: Onde encontro a opção Editar detalhes?
R: Na página principal da RFP, clique em Mais (More) no canto superior direito e selecione Editar detalhes (Edit Details).

P: O que acontece se eu não clicar em Salvar RFP depois de alterar o prazo?
R: Suas alterações não serão aplicadas. Sempre role até o final da página Editar Detalhes e clique em Salvar RFP (Save RFP) para confirmar o novo prazo.

Importante: Se a RFP estiver encerrada, a proposta será reaberta para que todos os transportadores possam enviar suas propostas. Por favor, avise os transportadores que a RFP foi reaberta para envio de propostas.

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.