No ShipperGuide, você pode solicitar uma nova tarifa em uma cotação enviando uma contraoferta para qualquer transportadora que tenha enviado um lance. Isso permite negociar diretamente com as transportadoras antes de fechar a reserva. Vale lembrar que a função de contraoferta se aplica apenas aos lances das transportadoras — ela não inclui as tarifas de brokerage da Loadsmart, já que a Loadsmart oferece 100% de aceitação de tender em suas cotações.
Como fazer uma contraproposta:
1. Depois que as transportadoras enviarem seus lances na cotação, selecione a transportadora para a qual deseja enviar uma contraoferta e clique em Counter Offer.
Atenção: Se você editar os acessórios de uma cotação depois que ela já foi enviada, um e-mail de aviso será disparado automaticamente para todas as transportadoras que enviaram lances, notificando sobre a mudança e pedindo que atualizem seus lances pontuais (spot bids) de acordo.
Se o prazo para envio de propostas já tiver expirado, não será possível enviar uma contraproposta. Atualize o prazo da cotação antes de enviar a solicitação de contraoferta.
2. Uma janela pop-up será exibida. Digite sua mensagem para a contraproposta e clique em .
3. A transportadora receberá um e-mail com o pedido de contraproposta, contendo um link que a direciona diretamente para a página da cotação para enviar uma nova tarifa.
4. Assim que a transportadora enviar a nova tarifa, o e-mail da conta do shipper recebe uma notificação com a tarifa original e a proposta para a cotação.
A nova tarifa da transportadora passa então a aparecer na cotação dentro do ShipperGuide, junto com a variação de preço em relação ao lance anterior. Você pode enviar contraofertas para a mesma transportadora quantas vezes forem necessárias.
Perguntas Frequentes (FAQ):
Posso fazer uma contraoferta sobre a tarifa de brokerage da Loadsmart?
Não. A função de contraoferta se aplica somente às tarifas enviadas pelas transportadoras. A tarifa de brokerage da Loadsmart é fixa, já que conta com 100% de aceitação da cotação.
O que acontece se a transportadora não responder à minha contraoferta?
A cotação mantém o lance original da transportadora até que ela responda, atualize sua tarifa ou o prazo do lance vença.
Posso enviar mais de uma contraoferta para a mesma transportadora?
Sim, não há limite. Você pode enviar uma contraoferta para uma transportadora quantas vezes for necessário enquanto o prazo do lance estiver aberto.
Por que não consigo clicar em Counter Offer no lance de uma transportadora?
Provavelmente o prazo do lance já venceu. Atualize o prazo do lance na cotação e você poderá enviar contraofertas novamente.
Editar os acessórios depois de enviar uma cotação notifica as transportadoras automaticamente?
Sim. Qualquer alteração nos acessórios depois que a cotação foi enviada dispara um e-mail automático para todas as transportadoras que enviaram lances, pedindo que atualizem seus lances pontuais.
Veja também: Como convido transportadoras para dar lances em um RFP?
Como classifico os lances das minhas transportadoras em um RFP?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.